Brasil

"Auxílio emergencial não é para sempre", diz Bolsonaro

Declaração foi dada em evento no Pará, nesta sexta-feira (9)

Por Da Redação
Ás

"Auxílio emergencial não é para sempre", diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

Em meio às funções sobre o novo programa assistencial que o governo planeja criar para substituir o Bolsa Família, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (9) que o "auxílio emergencial não é para sempre". De acordo com o presidente, o benefício é de "momento" e é onerosa demais para a União, apesar de ser "pouco para quem recebe".  

"O auxílio emergencial não é para sempre, têm isso na cabeça. É um momento, até porque é muito caro para a União, é pouco até para quem recebe, eu reconheço, mas é caro demais para a União", afirmou em Breves (PA), na ilha do Marajó, durante a apresentação do programa Abrace o Marajó. Na ocasião, Bolsonaro e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participaram de um atendimento bancário em uma agência-barco. 

"Hoje eu senti a emoção também de realizar o pagamento de mais uma família do auxílio emergencial. Sabemos os efeitos dessa pandemia. Lamentavelmente, alguns obrigaram vocês a ficarem em casa, eu não tive participação nisso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), mas formalmente tudo possível para minimizar a dor, em especial o sofrimento dos mais humildes", afirmou durante a celebração. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.