Avanço da variante Delta altera planos de reabertura na Europa
Rússia é o país com estado mais crítico, sendo quase 90% dos casos da variante em Moscou

Foto: Divulgação
O avanço da variante Delta na Europa alterou os planos de reabertura no continente e fez com que alguns países voltassem a adotar as medidas restritivas para conter a pandemia.
O cenário já é visto na Itália, que determinou nesta sexta-feira (18), que os turistas vindos do Reino Unido apresentem teste negativo para a covid-19. Eles também terão que fazer uma quarentena obrigatória de cinco dias.
A Rússia é o país com um dos estados mais críticos. Quase 90% dos casos da covid-19 na capital Moscou são da variante Delta, descoberta pela primeira vez na Índia. Na quinta (17), a Rússia se tornou o país com mais mortes pela covid-19: um total de 128.455 casos fatais.
Já o Reino Unido cancelou o tradicional carnaval de Notting Hill, que estava previsto para acontecer no final de agosto. Na quinta (17), o país ultrapassou a marca de dez milhões de novos casos em 24 horas. O registro não acontecia desde fevereiro.
Portugal também voltou a proibir a entrada e saída de pessoas da área metropolitana de Lisboa neste final de semana. A capital portuguesa já acumula 240 casos de covid-19 por 100 mil habitantes.