Avianca cancela 41 voos em Salvador para diversos destinos nesta quarta e quinta
Os cancelamentos, divulgados no site da Avianca, são resultado da perda de aviões da própria frota
Foto: Agência Brasil
A companhia aérea Avianca Brasil, que está em recuperação judicial, cancelou 41 voos partindo de Salvador, nesta quarta-feira (22) e quinta (23), para destinos como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, entre outros estados.
Os cancelamentos, divulgados no site da Avianca, são resultado da perda de aviões da própria frota. A empresa, que já foi responsável por mais de 2 milhões de passageiros que circulavam pelo terminal soteropolitano, opera hoje com apenas um voo por dia na capital baiana. Os voos cancelados podem ser consultados no site da aérea.
A orientação da Anac e do Procon aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados é a de registrar suas reclamações no portal www.consumidor.gov.br. Os afetados têm direito a reembolso integral do valor pago.
Apesar disso, o Farol apurou, com base nas denúncias de clientes no site Reclame Aqui, que a aérea não tem oferecido reembolso integral a todos os passageiros com voos cancelados. A empresa também descumpre regra de oferecer transporte e acomodação a quem tiver atrasos de voos superiores a quatro horas, segundo relatos.
Em nota, a Avianca afirmou que cumpre a resolução 400 da Anac, quando diz respeito a voos cancelados. A resolução prevê assistência material em caso de atraso e cancelamento e também aponta que alterações programadas deverão ser informadas aos passageiros com antecedência de 72h em relação ao horário do voo.