Avião colide com pássaro e fica com bico destruído no Rio de Janeiro
Aeronave da Latam precisou retornar ao aeroporto, mas ninguém ficou ferido

Foto: Reprodução
Um avião da Latam que decolou do Galeão, no Rio de Janeiro, em direção a Guarulhos, em São Paulo, precisou retornar ao aeroporto após colidir com um pássaro, o chamado "Bird strike", nesta quinta-feira (20).
Mesmo com o bico da aeronave, um Airbus A321, destruído, os duzentos passageiros presentes no avião não ficaram feridos.
Nas redes sociais, o CEO da Latam, Jerome Cadier, afirmou que a aeronave retornou para o aeroporto em segurança e informou o cancelamento do voo.
"A aeronave voltou em segurança, mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros e obviamente da cia aérea também. Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo… e assim segue a aviação brasileira… a pergunta é: quem paga a conta?", escreveu Cadier.
Em uma nota enviada à imprensa, a Latam lamentou o ocorrido e informou que os passageiros do voo estão sendo reacomodados em outros voos entre quinta e sexta-feira (21).
"A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está oferecendo a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", declarou a companhia aérea.