Avião com 172 passageiros faz pouso de emergência na Síria
Incidente acontece após avião ser derrubado ao decolar de Teerã

Foto: Reprodução
De acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia, um avião com 172 passageiros a bordo, que fazia a rota Teerã para Damasco, realizou um pouso de emergência na Base Aérea Hmeimim nesta sexta-feira (7) para evitar permanecer na linha de fogo das defesas sírias. As forças sírias respondiam a ataques de Israel.
Segundo informações do porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, Israel utilizou uma aeronave civil como escudo, o que segundo ele tem se tornado uma característica da Força Aérea do país. Israel não comentou o assunto.
“Tais operações de estrategistas israelenses jogam com as vidas de centenas de inocentes. O movimento regular de voos de passageiros tanto no espaço aéreo sírio como ao redor do mundo acontece em escalões conhecidos e de alta altitude, que os radares israelenses podem ver claramente”, disse.
O incidente acontece um mês depois de uma aeronave com passageiros da Ucrânia ser derrubado pouco depois de decolar de Teerã, matando todas as 176 pessoas a bordo, devido a um erro humano.
Na noite de quinta, a Síria informou que havia interceptado mísseis israelenses sobre sua capital. O Airbus A320 ia pousar no Aeroporto Internacional de Damasco quando foi forçado a desviar a rota e pousar numa pista alternativa.