Avião com mais 629 mil doses da vacina da Pfizer desembarca no Brasil nesta quarta-feira (19)
Envio de 4ª remessa faz parte do acordo para envio de 100 milhões de doses do imunizante

Foto: Reprodução/Ascom Sesau/Carla Cleto
Mais de 629 mil doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech chegarão ao Brasil na noite desta quarta-feira (19), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Essa é a quarta remessa do primeiro contrato de 100 milhões de doses feito pela farmacêutica com o governo.
No último dia 14, Pfizer anunciou a assinatura do contrato para venda de mais 100 milhões de doses da vacina ao Brasil e, até o momento, 2,2 milhões de doses já foram entregues De acordo com a empresa, as entregas estão planejadas para acontecer até o final do quarto trimestre de 2021.
O avião que vai decolar de Miami (EUA) com as 629.460 doses está previsto para chegar ao terminal em Campinas (SP) por volta das 19h. Um esquema de segurança com a colaboração da Polícia Federal acompanha o desembargue e transporte do imunizante até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).
A Pfizer é a terceira vacina a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19 e, com a nova entrega, o país contabilizará 2,8 milhões de imunizantes da farmacêutica americana. O cronograma prevê a totalização das 100 milhões de doses do primeiro contrato até o fim do terceiro trimestre de 2021.