• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Avião da Latam frea bruscamente e aborta decolagem quando já iniciava subida

Avião da Latam frea bruscamente e aborta decolagem quando já iniciava subida

Voo ia para Lisboa e acabou cancelado; não houve feridos

Por Da Redação
Às

Avião da Latam frea bruscamente e aborta decolagem quando já iniciava subida

Foto: Reprodução/Latam

Um avião Boeing 777-300 da Latam teve que abortar a decolagem quando já iniciava a subida e freou bruscamente, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste domingo (15). O voo LA8146 ia para Lisboa e acabou cancelado. Não houve feridos. 

Por meio de nota, a Latam informou que a aeronave interrompe a decolagem, mas não informou a causa do incidente, e também que "o procedimento foi efetuado em total  segurança e é protocolo previsto para esse tipo de situação". 

Nas redes sociais, uma passageira que estava no voo relatou o medo que sentiu na hora. Segundo ela, "foi um terror" e que a voz do piloto anunciando era assustadora. Ela também disse que a informação passada é que o motor tinha superaquecido.  

A passageira disse que, após pousar, os bombeiros foram acionados para resfriar os pneus. Depois disso, ela contou que os passageiros desceram na pista e foram levados de ônibus até o portão. 

O caso aconteceu depois do aeroporto ser reaberto após ficar três horas fechado devido a presença  de vários drones que interromperam as operações.

Ao g1, a GRU Airport informou que o voo foi abortado "em procedimento padrão de segurança".  

"Conforme protocolo, a equipe de combate a incêndio da concessionária foi acionada. A aeronave deslocou-se por meios próprios até uma área segura, onde os procedimentos tiveram continuidade. Não houve feridos", continuou. 

Também afirmou que o atendimento dos passageiros foi realizado pela companhia aérea responsável pelo voo, e que a operaão do aeroporto seguiu sem interrupções. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário