Avião de gigante do agro colide ao aterrissar
Veículo aéreo da empresa Amaggi ultrapassou os limites da pista durante uma aterrisagem em uma fazenda do grupo
Foto: Reprodução
Uma aeronave do grupo Amaggi, multinacional do agronegócio, se acidentou no sábado (11), em Ribeirão Cascalheira (MT), região do Vale do Araguaia. O veículo aéreo ultrapassou os limites da pista durante uma aterrisagem em uma fazenda do grupo. Havia sete pessoas a bordo da aeronave, sendo um piloto e seis eram passageiros, colaboradores da empresa. A Amaggi disse ao Metrópoles que não houve feridos e que as causas do acidente “serão investigadas”.
Conforme a assessoria de imprensa da empresa, o avião havia decolado de Confresa (MT), município distante menos de 300 quilômetros de Ribeirão Cascalheira.
Durante o pouso, o limite da pista foi ultrapassado e o avião acabou colidindo com uma cerca. “O avião havia decolado de Confresa e levava uma equipe de colaboradores da AMAGGI para visitar uma propriedade rural na região”, informou a empresa, por meio de nota.
A Amaggi é uma das maiores produtoras de grãos do Brasil. Entre os sócios da companhia está o ex-ministro da Agricultura e ex-governador do Mato Grosso, Blairo Maggi.