Avião de pequeno porte cai e mata seis pessoas nos EUA

O acidente acontece dias depois de um helicóptero que fazia um passeio turístico na cidade de Nova York cair no rio Hudson

Por FolhaPress
Ás

Avião de pequeno porte cai e mata seis pessoas nos EUA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu neste sábado (12) no interior do estado de Nova York, nos Estados Unidos, matando todas as seis pessoas à bordo, disseram autoridades locais. A aeronave se aproximava do pouso no aeroporto do condado de Columbia quando caiu em um descampado na zona rural da cidade de Copake.

O acidente acontece dias depois de um helicóptero que fazia um passeio turístico na cidade de Nova York cair no rio Hudson e matar o piloto e uma família de cinco pessoas. Ainda não se sabe a causa do acidente, e a empresa responsável pela aeronave anunciou no domingo (13) que encerrará as operações comerciais.

As vítimas da queda do avião no interior do estado eram um casal de médicos, Michael Groff e Joy Saini, dois filhos adultos, Karenna Groff e Jared Groff, e seus dois companheiros, James Santoro e Alexia Duarte.

Karenna Groff era uma conhecida atleta universitária, tendo sido um dos destaques do time de futebol feminino do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e vencedora do prêmio "Mulher do Ano" da associação desportiva de faculdades dos EUA, a NCAA, em 2022. Ela estudava para se tornar médica. Seu irmão, Jared, era advogado.

O órgão regulador da aviação civil americana, a FAA (Administração Federal de Aviação) disse que vai investigar as causas do acidente, e pediu que testemunhas da queda da aeronave entrem em contato com as autoridades. A FAA disse ainda que a aeronave estava com as fiscalizações necessárias em dia.

As investigações sobre a queda do helicóptero em Nova York também continuam. No domingo, o órgão regulador disse que a aeronave não tinha caixa preta, o que deve dificultar a investigação a respeito das causas do acidente.

O senador por Nova York Chuck Schumer pediu que as autoridades responsáveis cassem a licença da empresa para operar. "A FAA precisa fazer mais. Precisamos falar seriamente sobre uma cultura de segurança na indústria de passeios de helicóptero, e repensar os padrões de segurança de empresas turísticas é um bom começo", disse o democrata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário