Avião militar dos Estado Unidos cai com 6 tripulantes
Acidente ocorreu na costa do Japão, na região da Ilha Yakushima, nesta quarta-feira (29)
Foto: Força Aérea dos Estados Unidos
Um avião militar dos Estados Unidos caiu no Oceano Pacífico, próximo da costa da ilha japonesa de Yakushima, nesta quarta-feira (29), por volta das 14h40 (2h40, em Brasília), de acordo com a Guarda Costeira do Japão. Seis pessoas estavam a bordo da aeronave, de modelo CV-22 Osprey. Segundo informações da TV pública NHK, barcos e aeronaves de patrulha estão sendo enviados para a região onde a aeronave caiu. A Guarda Costeira japonesa já encontrou alguns destroços do avião e uma pessoa no oceano.
O porta-voz da Guarda Costeira do Japão disse que a aeronave partiu da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Iwakuni, na província de Yamaguchi, e caiu a caminho da Base Aérea de Kadena, em Okinawa. Ainda segundo ele, a aeronave tentou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Yakushima antes de cair.
A rede de TV MBC disse que testemunhas viram o motor esquerdo da aeronave pegando fogo antes de cair no oceano. O Osprey é uma aeronave híbrida que decola e pousa como um helicóptero, mas durante o voo pode girar suas hélices para frente e navegar muito mais rápido, como um avião.