Avião que caiu em SP é do mesmo modelo que Ayrton Senna obteve
FAB aponta que o piloto foi um dos proprietários de uma aeronave da Beechcraft

Foto: Reprodução/Aircraft Exchange
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (9) na região da Barra Funda, em São Paulo, é o mesmo modelo de uma aeronave que pertenceu ao piloto Ayrton Senna.
Conforme informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o ídolo da Fórmula 1 foi um dos proprietários de um Hawker 800, jato bimotor de médio porte produzido pela fabricante norte-americana Beechcraft, entre 1979 e 1985.
A aeronave do acidente é um modelo King Air F90, que havia sido comprada em dezembro pela Máxima Inteligência Operações Estruturadas LTDA. Com dois motores turbo hélice, o avião de pequeno porte foi fabricado em 1981, com capacidade para oito passageiros.
Este modelo pertence à mesma família da aeronave que transportava a cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de um acidente em 2021, em Piedade de Caratinga–MG. Na ocasião, a goiana estava em um Beechcraft King Air C90A, fabricado em 1984.