• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Avião que desapareceu em 1971 nos EUA é encontrado a 60 metros de profundidade em lago
Mundo

Avião que desapareceu em 1971 nos EUA é encontrado a 60 metros de profundidade em lago

Após a queda lago congelou e por isso não foi possível recuperar a aeronave

Por Da Redação
Ás

Avião que desapareceu em 1971 nos EUA é encontrado a 60 metros de profundidade em lago

Foto: Reprodução Google

Uma aeronave executiva que desapareceu em 1971 foi encontrada em maio deste ano, no Lago Champlain, nos Estados Unidos, a uma profundidade de 60 metros.

O avião era um Jet Commander, com dez lugares, que levava dois tripulantes e três passageiros. Houve cerca de 17 expedições para achar os restos, até que uma equipe com um veículo operado remotamente descobriu o avião.

O Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos Estados Unidos realiza investigação para verificar se é mesmo a aeronave. De acordo com Garry Kozak, que liderou as buscas, há 99% de certeza de que se trata do mesmo avião.

Em 2022, Kozak se juntou ao dono de uma empresa que faz varreduras com sonar e um amigo que possui um veículo subaquático operado remotamente, após o relatório de uma pesquisa feita com sonar, realizada pelo Museu Marítimo e pelo Middlebury College, encontrar quatro anomalias no fundo do lago.

Desaparecimento

O avião decolou do aeroporto de Burlington, no estado de Rhode Island. O piloto se comunicava por rádio com a torre de comando e perdeu o contato quando sobrevoava o Lago Champlain.

As buscas iniciais não deram resultados e pouco depois a água congelou, o que dificultou a operação. Na primavera do mesmo ano, o gelo derreteu e algumas partes do avião foram descobertas, no entanto, nada de concreto foi encontrado. 

Antes de encontrar o Jet Commander, a equipe encontrou um outro avião, uma aeronave militar que estava no mesmo lago.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário