Avião que fazia ponte-aérea entre SP e RJ tem despressurização e precisa fazer pouso de emergência
Máscaras de despressurização caíram do teto, e passageiros foram instruídos a utilizar o equipamento

Foto: Reprodução
Um avião, da companhia aérea Azul, que fazia a ponte-aérea de São Paulo para o Rio de Janeiro precisou fazer um "pouso rápido" no aeroporto carioca Santos Dumont, na manhã desta segunda-feira (14), após passar por um problema técnico. Segundo relatos, a aeronave passou por uma despressurização, que ocorre devido à perda do nível controlado de pressão do ar dentro da cabine.
Segundo relatado pelos passageiros, por volta de 6h45, após aproximadamente 30 minutos de voo, o avião passou por uma leve turbulência. Em seguida, o piloto anunciou no alto-falante que seria necessário realizar um "pouso rápido".
Devido ao problema com a pressão interna na aeronave, as máscaras de despressurização caíram do teto, e diversos sinais sonoros solicitaram que os passageiros colocassem a máscara.
Inicialmente não foi explicado o motivo do alerta, apenas foi avisado de que era normal a presença de um leve cheiro de queimado por conta do acionamento das máscaras. Após alguns minutos, a cabine de comando informou que havia ocorrido uma despressurização, e tranquilizou os passageiros ao afirmar que a situação estava sob controle.
O avião pousou com sucesso no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 6h59.
Confira nota publicada pela concessionária responsável pelo voo na íntegra:
"A aeronave que fazia o voo AD6050 (Congonhas-Santos Dumont) indicou um problema técnico durante a aproximação no Rio de Janeiro. Desta forma, de maneira preventiva, as máscaras de oxigênio foram acionadas e a Tripulação solicitou prioridade para pouso. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança, com a aeronave seguindo para posição de parada por meios próprios. O equipamento foi encaminhado para inspeção."