Avibras demite 420 empregados após entrar em recuperação judicial

Medida é um recurso para evitar que a empresa entre em falência

Por Da Redação
Ás

Avibras demite 420 empregados após entrar em recuperação judicial

Foto: Divulgação/Avibras

A Avibras Aeroespacial, empresa líder no setor industrial de defesa do Brasil, entrou em recuperação judicial na sexta-feira (18) e demitiu 420 funcionários. Agora a empresa emprega cerca de 900 pessoas.  

O processo de recuperação judicial, que é um recurso legal para evitar a falência, corre no fórum de Jacareí, no interior de São Paulo, e o valor da ação é de R$ 394.760.110,00.

Essa é a terceira vez que a empresa de equipamentos entra em recuperação judicial. As duas primeiras foramem 1990 e 2008.

A companhia, que tem mais de 60 anos de existência, fabrica lançadores de foguetes e mísseis de cruzeiro, foguetes guiados, aeronaves e outros veículos blindados e de uso militar. Além da Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira como clientes, a empresa também exporta seus equipamentos para o exterior. 

De acordo com o advogado da Avibras, Nelson Marcondes, ao Estadão, a empresa está elaborando um plano de recuperação e aguarda a decisão da Justiça para dar continuidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.