Mundo

Axl Rose é acusados de agressão sexual em 1989

Jamie Foxx também enfrenta alegação de agressão sexual

Por Da Redação
Ás

Axl Rose é acusados de agressão sexual em 1989

Foto: Getty Images

Na reta final do prazo estabelecido pela lei que permite vítimas de violência sexual apresentar queixas prescritas, o vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, e o renomado ator Jamie Foxx se veem envolvidos em acusações de agressão sexual.

A atriz e modelo americana Sheila Kennedy acusa Axl Rose de agressão sexual ocorrida em 1989, durante o auge da fama da banda de hard rock. Segundo a denúncia, a vítima, Sheila Kennedy, afirma que o cantor a agrediu sexualmente em um hotel de Nova York, alegando que não consentiu e se sentiu dominada. O processo civil, apresentado à Suprema Corte de Nova York, exige que Axl Rose enfrente um julgamento com júri, buscando reparação financeira pelos danos causados.

Já o ator Jamie Foxx enfrenta a acusação de agressão sexual de uma mulher identificada como "Jane Doe", que alega ter sido abusada na cobertura de um bar e restaurante em Manhattan, em 2015. Jane Doe relata que Foxx a elogiou, a levou para uma área isolada e a agrediu sexualmente, apesar de sua resistência. A denúncia inclui o restaurante Catch NYC e seu proprietário Mark Birnbaum. A vítima, que tinha 18 anos na época, busca indenização pelos danos emocionais e físicos causados pela agressão.

Ambos os casos se enquadram na lei de Nova York conhecida como Adult Victims Act, que permite a apresentação de queixas de abusos sexuais já prescritos e tem seu prazo de validade expirando nesta quinta-feira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário