• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Azerbaijão diz que as Forças Armadas da Armênia voltaram a fazer bombardeios em suas cidades
Mundo

Azerbaijão diz que as Forças Armadas da Armênia voltaram a fazer bombardeios em suas cidades

Confrontos envolvendo região de Nagorno Karabakh deixaram mais de 240 mortos

Por Da Redação
Ás

Azerbaijão diz que as Forças Armadas da Armênia voltaram a fazer bombardeios em suas cidades

Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto

O governo do Azerbaijão afirmou neste domingo (4) que as Forças Armadas da Armênia bombardearam sua segunda cidade, Ganja, em uma nova escalada do conflito no sul do Cáucaso. O governo armênio negou ter disparado contra o Azerbaijão. No entanto, o líder de Nagorno Karabakh, uma região de maioria étnica armênia dentro do Azerbaijão, disse que suas forças destruíram uma base aérea militar localizada em Ganja.  

"As unidades militares permanentes localizadas nas grandes cidades do Azerbaijão a partir de agora se tornam os alvos do Exército de defesa", disse o líder de Karabakh, Arayik Harutyunyan. O Ministério da Defesa do Azerbaijão disse que as cidades de Terter e Horadiz, perto da fronteira com Nagorno Karabakh, estavam sob bombardeios intensos.

Os militares da região separatista afirmaram que sua capital, Stepanakert, também estava sob bombardeio. Ontem (3), a Armênia anunciou a morte de 51 soldados no sétimo dia de combates entre separatistas da região de Nagorno Karabakh e as forças do Azerbaijão. A lista dos 51 militares mortos foi publicada no site do governo armênio. O balanço parcial dos combates registra 242 mortes dos dois lados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.