• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Azul anuncia suspensão de voos em 12 cidades e alteração em Fernando de Noronha

Azul anuncia suspensão de voos em 12 cidades e alteração em Fernando de Noronha

Mudanças começam a valer no mês de março; entenda

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Azul anuncia suspensão de voos em 12 cidades e alteração em Fernando de Noronha

Foto: Divulgação/Azul

A Azul Linhas Aéreas anunciou, nesta sexta-feira (24), que suspenderá as operações em 12 cidades brasileiras a partir de 10 de março devido ao aumento nos custos operacionais e à necessidade de ajustes na oferta e demanda.

Os municípios afetados são: Barreirinhas (MA), Cabo Frio (RJ), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Cratéus (CE), Iguatu (CE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Benedito (CE), São Raimundo Nonato (PI) e Sobral (CE).

A empresa informou que os clientes impactados estão sendo previamente comunicados e receberão assistência conforme determina a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outras mudanças

A partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão realizados exclusivamente a partir de Recife (PE). No dia 10, os voos de Juazeiro do Norte (CE) terão como destino apenas o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da companhia.

Além disso, as operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão ajustadas devido à baixa ocupação. Os voos passarão a ser realizados com aeronaves Cessna Grand Caravan, que possuem capacidade para nove passageiros.

Fusão Azul e Gol 

As mudanças foram anunciadas uma semana após a divulgação de um possível acordo de fusão entre a Azul e a Gol. O grupo Abra, que controla a Gol e a Avianca, assinou um memorando de entendimento com a Azul para avaliar a união de negócios no Brasil.

Caso a fusão seja concretizada, ambas as companhias devem preservar suas marcas e operar com certificados independentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário