Ba-Vi de nº 503 põe em jogo rivais em momentos diferentes na temporada

Bahia vem de três derrotas consecutivas, enquanto Vitória vem de dois triunfos consecutivos

Por Gabriel Rezende
Ás

Atualizado
Ba-Vi de nº 503 põe em jogo rivais em momentos diferentes na temporada

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois de muita expectativa, finalmente chegou o dia do 503º clássico Ba-Vi. O duelo acontece neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 9ª rodada e colocará frente a frente dois times que vivem momentos opostos na temporada.

O Bahia, mandante do jogo, vem pressionado para o confronto. Entre Brasileirão e Libertadores, o Tricolor somou três derrotas nos últimos três jogos. A última diante do Atlético Nacional, deixou a classificação para as oitavas da competição sul-americana mais difícil. Nada como vencer o grande rival para recuperar a confiança e voltar a embalar na temporada.

Na preparação para o duelo ao longo da semana, o técnico Rogério Ceni ganhou o reforço do lateral-direito Gilberto que voltou a treinar e deve ser opção no campo de reservas.

Em compensação, o Tricolor segue sem poder contar com o lateral-direito Arias, o atacante Ademir e o zagueiro Kanu, que se recuperam de lesões musculares.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Marcos Felipe; Gilberto (Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Lucho Rodríguez (Willian José) e Erick Pulga.

Já o Vitória vem embalado para o duelo. O Rubro-Negro entre Brasileirão e Sul-Americana vem de dois triunfos consecutivos e quer voltar a vencer o grande rival, algo que não acontece a seis partidas, para seguir com a boa fase.

O técnico Thiago Carpini terá um desfalque de peso para o duelo. O meia Matheuzinho, expulso na  vitória de virada sobre o Vasco por 2 a 1, está suspenso e não joga o Ba-Vi. Em compensação, o lateral-direito Claudinho volta de suspensão e deve ser até titular. Cáceres, por outro lado, reclamou de dores na coxa e é dúvida para a partida.

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Ronald; Wellington Rato, Renato Kayzer (Janderson) e Osvaldo.

Apesar do Vitória começar o jogo na 16ª posição, com 9 pontos e na beira da zona de rebaixamento, o time só encontra a três pontos do Bahia, que é no momento o oitavo colocado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário