Bacelar anuncia saída do Podemos e atribui decisão à chegada de Moro: 'Permanência ficou insustentável'
Deputado escreveu carta comentando sua saída; ele deve agora se filiar ao PV
Foto: Arquivo Pessoal
Principal nome do Podemos na Bahia, o deputado federal Bacelar decidiu oficializar sua saída do partido nesta quinta-feira (24). Em carta, o parlamentar disse que sua permanência na sigla ficou "insustentável" após a chegada do ex-juiz Sergio Moro, possível candidato à Presidência nas eleições deste ano.
Com a saída de Bacelar, que integrante da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT), o Podemos deve desembarcar de vez no grupo político do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo baiano.
"A permanência no partido ficou insustentável, por motivos ideológicos. Optei por continuar na base do governador Rui Costa e apoiar Lula para presidente", afirma. "Hoje, deixo o partido não por questões pessoais, mas por ideologia. Todos sabem que sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e a candidatura de Sérgio Moro à presidência, pelo Podemos, vai de encontro ao que defendo em meu estado”, acrescenta.
Ainda de acordo com o deputado, a desfiliação do Podemos foi "amigável e pacífica". Seu destino agora será continuar a carreira política "abraçando a causa ambiental do PV. "Bandeira que tem identificação com os meus princípios”, afirmou.