• Home/
  • Notícias/
  • Moda & Beleza/
  • Badulaque Carioca: Frankie Amaury reune Silvia Pfeifer e os Pirilampos do Planeta para comemorar o espírito carioca!

Badulaque Carioca: Frankie Amaury reune Silvia Pfeifer e os Pirilampos do Planeta para comemorar o espírito carioca!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

  Badulaque Carioca: Frankie Amaury reune Silvia Pfeifer e os Pirilampos do Planeta para comemorar o espírito carioca!

Foto: Divulgação Assessoria

Já dizia o eterno colunista social Zózimo Barrozo do Amaral: “Enquanto houver champanhe, há esperança”. Tomando a máxima para si, a dupla de criadores da marca convida duo de artistas para tarde de moda, happening, consciência sustentável e degustação, a fim de celebrar o Rio.

A volta da icônica marca de leatherwear de luxo Frankie Amaury continua rendendo bons frutos para quem ama o Rio. O relançamento da clássica Mochila Carla e da Bolsa Saquinho em onze cores exclusivas, no final de abril, foi sucesso: a coleção foi vendida antes mesmo de o evento começar e a grife recebeu mais 180 pedidos, já entregues. Assim, a Frankie Amaury, hoje tocada pela diretora de estilo Renata Veras e pelo diretor criativo Alexandre Schnabl, aterrissou de mala e cuia, nesta terça-feira (25/6), na multimarcas Dona Coisa, de Roberta Damasceno, para happening que englobou moda, arte e degustação e que apresentou a cápsula 2.0 das peças na instalação artsy “Badulaque Carioca”, dos Pirilampos do Planeta – Lula Duffrayer e Flávio Carvalho –, inspirada no legado dos fundadores da marca Frankie Mackey e Amaury Veras, com a presença da atriz e top model da grife Silvia Pfeifer.                                                  
“Ela foi concebida com exclusividade para esse lançamento com técnica de assemblage e uso de resíduos descartados da sociedade carioca, que ganham brilho e design com a nossa releitura oitentista. É Frenéticas, luz e lurex!”, entregou Lula.                                   
São sete novas cores exclusivas de mochilas, além de algumas remanescentes da leva anterior, todas em edição limitada. Na ocasião, foi lançado o fashion film estrelado por Silvia, 66 – amiga de Frankie e de Amaury, uma de suas estrelas-fetiche nos anos oitenta –, com coquetel regado a espumante premiado internacionalmente, da vinícola gaúcha Vita Eterna, de Pinto Bandeira, reconhecido mundialmente como um excelente terroir.                                            
“Silvia é elegância eterna e beleza que atravessa o tempo, é o Rio que todos queremos que se perpetue”, afirma Schnabl. “Ela foi uma importante figura do círculo social do Tio Amaury e do Frankie. Marcou décadas e hoje é símbolo absoluto do antietarismo”, arremata Renata.                                           
“Frankie Amaury faz parte da História da Moda Brasileira e é ícone do Rio. Os rapazes tiraram o couro do gueto country criando um life-style carioca irreverente, urbano e coloridíssimo, cheio de ginga, que conquistou o Brasil unindo o high society, a turma da moda e as celebridades”, afirma Silvia.                
Para as fotos e vídeo, Frankie Amaury apostou no revival retrô: cobriu muros de Ipanema – reduto original de Frankie Mackey e Amaury Veras – e do Jardim Botânico, onde fica a Dona Coisa, com lambe-lambes com o logo new wave da marca, que serviram de fundo para o catwalk carioquíssimo de Silvia Pfeifer.
“Badulaque Carioca” permanece na Dona Coisa até 2 de julho, mas, após isso, a multimarcas permanece como a casa de Frankie Amaury no Rio. 
Dona Coisa
Rua Lopes Quintas, 153 – Jarim Botânico.
(21) 2249-2336

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário