• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia acumula 77 mil empregos com carteira assinadas gerados em 2022, aponta Caged

Bahia acumula 77 mil empregos com carteira assinadas gerados em 2022, aponta Caged

Somente em junho, 13 mil novos postos de trabalhos foram abertos no estado

Por Da Redação
Ás

Bahia acumula 77 mil empregos com carteira assinadas gerados em 2022, aponta Caged

Foto: Agência Brasil

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Bahia gerou 13.079 postos com carteira assinada no mês de junho. O resultado é resultado de 69.349 admissões e 56.270 desligamentos ocorridos no mês.

No acumulado do primeiro semestre, considerando a série ajustada, que soma as informações declaradas fora do prazo, a Bahia já abriu 76.525 novas vagas. O valor é 4,26% maior do que o registrado no início do ano. 

A SEI aponta que este é o sexto mês seguido que o estado registra saldo positivo. Ao todo, a Bahia conta com 1.874.177 vínculos celetistas ativos, um aumento de 0,70% em relação ao mês anterior. 

Brasil

Em junho, o Brasil registrou um saldo de 277.944 novas vagas. No Nordeste, o ganho foi de 52.122 novos postos. As variações foram de, respectivamente, 0,67% e 0,77% em relação ao mês anterior.

Além disso, todas 27 unidades federativas do país registraram um aumento no número de emprego celetista no mês. A Bahia ocupa a primeira posição em termos absolutos de geração de postos de trabalho no Nordeste, com os 13.079 novos vínculos formais, em junho. No total do Brasil, o estado ficou na sexta colocação.

Já em termos relativos, a Bahia apresentou variação percentual de 0,70% e se colocou na sétima posição no Nordeste e na 17ª no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.