• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia alcança índice de 85% de participação dos estudantes nas provas do Saeb
Bahia

Bahia alcança índice de 85% de participação dos estudantes nas provas do Saeb

Data final para a realização dos exames é dia 17 de novembro

Por Da Redação
Ás

Bahia alcança índice de 85% de participação dos estudantes nas provas do Saeb

Foto: Divulgação

Com um índice de participação de 85%, a Bahia deve registrar um recorde de participação nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) neste ano. As avaliações são aplicadas em todo o país pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

A prova é voltada para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é subsidiar o diagnóstico da Educação Básica brasileira e os fatores que podem interferir no desempenho do estudante, bem como oferecer elementos para a formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas.

Com o aumento no volume de participação na avaliação, mais escolas terão seu resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) publicado, pois atingiram o quantitativo mínimo de 80% de estudantes avaliados. A estimativa é que 83% das escolas que disponibilizam o 3° ano do Ensino Médio e 80% das escolas com o 9° ano terão os resultados publicados. 

A data final para a realização dos exames é dia 17 de novembro e a estimativa é que a Bahia conclua o processo até esta sexta-feira (10). “Todo este trabalho articulado e o empenho da rede estadual são mais uma demonstração da forma como nosso governo trata a Educação. Estamos confiantes de que todo este esforço trará resultados muito positivos para o desempenho dos estudantes da rede estadual não só na prova Saeb, mas também na sua formação escolar”, destaca a secretária da Educação, Adélia Pinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário