Bahia arranca empate com o Cuiabá fora de casa pelo Brasileiro
Tricolor ainda segue próximo da zona de rebaixamento com resultado
Foto: Felipe Oliveira/EC.Bahia
O Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, em confronto disputado na tarde deste sábado (8), na Arena Pantanal, em Mato Grosso, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano se mantém na 15ª posição, com 13 pontos, enquanto o Cuiabá é o 13º, com 15 pontos somados.
Primeiro tempo de duas equipes, mas parece que só uma entrou em campo. O Cuiabá dominava o jogo sem maiores dificuldades, era um time mais organizado e trocava passes com alguma objetividade. Completamente oposto do que o Bahia se mostrou ser. Uma equipe bagunçada, sem conseguir dar prosseguimento nas jogadas e que deu somente uma finalização na direção do gol.
A primeira boa chance já saiu com um minuto de partida. Após contra-ataque, Iury Castilho saiu em velocidade e na entrada da área soltou um chutaço, que Marcos Felipe fez boa defesa para evitar o gol.
Pouco tempo depois, aos cinco, Deyverson foi ter bela oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro Marcos Felipe, mas parou mais uma vez no goleiro.
Muito mais elétrico e ligado no jogo, o Cuiabá não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Jonathan Cafu recebeu lançamento dentro da área, mas foi derrubado por Chávez, e o pênalti foi marcado. Deyverson cobrou com categoria, deslocando o goleiro e abriu o placar para o Dourado.
O Cuiabá esteve muito perto de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar aos 37. Ceppelini cobrou falta direto para o gol e exigiu grande defesa de Marcos Felipe, que se esticou para jogar para escanteio.
A primeira boa chance do Bahia só veio acontecer aos 40 minutos. Em bela jogada individual pela direita, Kayky saiu driblando e bateu cruzado, mas parou na boa defesa de Walter, que caiu para defender o que poderia ser o empate.
Tudo que o Bahia não jogou na primeira etapa, resolveu jogar na segunda. O Tricolor se arriscou mais ao ataque e por momentos até acuou o Cuiabá na defesa.
O Bahia empatou o jogo aos cinco minutos. Após cruzamento de André do lado esquerdo, Alan Empereur desviou contra o próprio jogo e empatou o confronto.
O Cuiabá respondeu rapidamente e Jonathan Cafu aos nove minutos quase marca um golaço. O atacante saiu fazendo fila dentro da área e bateu rasteiro, mas parou na boa defesa de Marcos Felipe.
Aos 12 minutos, o Bahia foi ter nova boa chance após Kayky bater cruzado dentro da área e a bola sair raspando a trave de Walter, saindo pela linha de fundo.
Apesar do duelo ter voltado movimentado no começo, o decorrer mostrou que o confronto deixaria bastante a desejar em qualidade técnica. As equipes cometeram muitos erros e aparentaram uma conformidade com o placar, tanto que ele não foi alterado.