Bahia bate Operário no Paraná e se consolida na vice-liderança da Série B
Com resultado, Tricolor fica há três pontos do líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada
Foto: Divulgação/EC.Bahia
O Bahia bateu o Operário por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (11), no estádio do Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, válido pela 12ª rodada da Série B. Com resultado, o Tricolor se consolidou na segunda posição, com 25 pontos, e está no momento há três pontos do líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já os paranaenses caíram para sétima posição, com 15 pontos.
O jogo durante a primeira etapa foi morno e sem maiores emoções. Operário e Bahia fizeram uma partida com muitos erros, truncada e sem jogadas de qualidade em ambos os lados.
Resultado da monotonia do jogo foram as chances de gol claras. Tirando a finalização de Ricardinho de fora da área, aos 26 minutos, que Danilo Fernandes defendeu em dois tempos, e a finalização dentro da área de Djalma, que Vanderlei defendeu com os pés aos 33, o jogo não teve mais nada de atrativo.
Pouco foi mudado na forma de atuar das duas equipes na volta para o intervalo. O jogo permanecia tranquilo e sem maiores emoções para os torcedores.
Aos 10 minutos, o Bahia perdeu a chance mais inacreditável da partida até então. Rodallega recebeu lançamento no ataque e tocou Rildo, livre dentro da área, que cortou a zaga e bateu muito forte, por cima do gol do Operário. Inacreditável a chance desperdiçada.
A resposta do Operário demorou, mas chegou aos 20 minutos. Fernando Neto rolou a bola para Silvinho na intermediária, que deu uma bomba na direção do gol, mas parou na boa defesa de Danilo Fernandes.
Depois da chance do Operário o jogo ficou com muita correria para os dois lados, mas com praticamente nenhuma qualidade pelo futebol abaixo das expectativas disputado pelos times.
O jogo só voltou a ganhar emoção realmente aos 35 minutos. Após cruzamento na área do Operário, Mugni recebeu da entrada da área, bateu cruzado, a bola desviou na zaga e foi parar nas redes do time paranaense. 1 a 0 para o Tricolor.
Com resultado já em mãos, o Bahia passou a 'cozinhar' mais o jogo e trocava passes com tranquilidade enquanto o desesperado Operário se via sem soluções para conseguir empatar o placar. Melhor para o Tricolor, que segurou o resultado até o fim e saiu de campo com os três pontos.
Análise do Bahia na partida:
Em mais uma partida bem fraca jogada fora de casa, desta vez o Bahia foi premiado pela insistência do que pelo futebol. O Tricolor teve outra atuação ruim e tirando algumas poucas chegadas ao ataque, não demonstrou futebol para vencer a partida, porém, como foi com o Sport, pressionou o adversário e conseguiu o triunfo já pro final da partida. A estrela brilhou e o time venceu.
Triunfo importante para além de consolidar o Bahia na vice-liderança, também faz o time voltar a ganhar confiança jogando fora de casa. Ainda sem ter qualquer atuação que mereça destaque atuando longe de Salvador, o Tricolor ao menos se apega nos pontos conquistados para seguir no topo da tabela. Porém, já passou da hora do time mudar a postura, quase sempre preguiçosa e apática que tem demonstrado quando visita algum adversário e ao menos tente se impor de maneira mais corajosa para buscar os resultados positivos.