Esportes

Bahia bate Vasco na Fonte Nova e sobe para vice-liderança do Brasileirão

Tricolor empatou no número de pontos com o Flamengo, mas Rubro-Negro segue na ponta por critérios de desempate

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bahia bate Vasco na Fonte Nova e sobe para vice-liderança do Brasileirão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia está de volta a vice-liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (26), o Tricolor bateu o Vasco por 2 a 1, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, válido pela 12ª rodada. Com resultado, o time baiano igualou a pontuação com o Flamengo, mas aparece em segundo, com 24 pontos, enquanto o Cruzmaltino segue em 15º, com dez 

O Bahia mandou no jogo e por um misto de azar com falta de pontaria, não foi para o intervalo com um triunfo com tranquilidade na Fonte Nova. Defensivamente o Tricolor praticamente não sofreu, apesar de ter sido por um pequeno vacilo que o Vasco chegou ao empate no placar.

O Bahia inaugurou o placar logo cedo. Aos seis minutos, Thaciano recebeu passe do lado esquerdo, arriscou para o gol, a bola desviou em  Maicon e enganou Léo Jardim. 1 a 0 Bahia.

O gol deu uma certa tranquilidade para o Bahia no jogo, mas o time também cometeu um erro defensivamente que custou o empate no jogo.

Aos 19 minutos, após contra-ataque em velocidade, Piton fez o cruzamento para área, a zaga do Bahia não se atentou e Paulo Henrique mandou para as redes empatando o duelo.

Sofrer o gol de empate fez o Bahia acordar novamente para o confronto e quase voltar a frente do placar.

Aos 29 minutos, após bela troca de passes, Gilberto tocou para Everton Ribeiro, que ajeitou para Cauly soltar uma bomba que explodiu no travessão.

Cauly teve outra boa chance antes do intervalo aos 32 minutos. O meia recebeu lindo lançamento de Cauly nas costas da defesa e bateu por cobertura, mas a bola foi pela rede do lado de fora de Léo Jardim.

Aos nove minutos da segunda etapa,  o Bahia teve a chance de ouro de voltar ao placar. Everton Ribeiro entrou na área, tocou para Caio Alexandre, que ajeitou para Jean Lucas, completamente livre dentro da área, mandar para fora.

O confronto ficou mais favorável ao Bahia aos 13 minutos. David foi dividir a bola contra Gilberto e deixou o braço no rosto de Gilberto. Como já tinha amarelo, foi expulso.

A expulsão fez o técnico Rogério Ceni ler corretamente o jogo e promover logo três mudanças no jogo. Uma delas, quase fez o segundo gol do Tricolor.

Aos 28 minutos, Biel cruzou da esquerda, a bola desvia, e Estupiñán finaliza, mas Léo Jardim fez grande defesa

De tanto martelar o Vasco no campo de defesa, o Bahia conseguiu anotar o segundo gol e encaminhar o triunfo aos 40 minutos.

Após chutão para o alto de Leandrinho, a bola ainda ficou no campo de defesa do Vasco e sobrou para Juba, que tocou para Biel cruzar para  Estupiñán mandar para as redes. 2 a 1.

O gol fez explodir a Fonte Nova e consolidar a pressão que o Bahia fazia em jogo, mas que não conseguia ser tão efetiva. Ainda sobrou tempo para Estupiñán quase marcar o segundo dele e o terceiro do Bahia.

Aos 48 minutos, o atacante conduziu a bola para o ataque e soltou o pé, mas parou em uma boa defesa de Léo Jardim.

O lance foi o que de aconteceu melhor antes do apito final que ampliou a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova para 19 jogos e fez o time voltar para vice-liderança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário