Bahia caminha para o pior momento da pandemia, alerta Rui Costa

Governador disse que próximas três semanas vão ser críticas

Por Da Redação
Ás

Bahia caminha para o pior momento da pandemia, alerta Rui Costa

Foto: Gov/ba

O governador da Bahia, Rui Costa, alertou nesta quarta-feira (17) que a Bahia caminha para ultrapassar o pior momento da pandemia desde março do ano passado.

“Em três semanas vamos ultrapassar o pior momento da pandemia, onde nós tivemos 30 mil casos ativos e um pouco mais de 70 mortes por dia. Já estamos no patamar de 60 óbitos por dia e em uma curva muito ascendente de crescimento de casos”, afirmou o governador em entrevista a TV Record.

A pressão nas unidades de tratamento contra a Covid-19 e o aumento no número de casos e mortes em decorrência das complicações da doença, fizeram com que o estado, segundo ele, decidisse adotar o toque de recolher.

“É para que não haja aquela convivência social mais vinculada a bebida alcoólica e o contato de pessoas sem máscaras, e com isso a contaminação de mais pessoas. Ao mesmo tempo, isso deve servir de um grande alerta de que estamos na maior pandemia dos últimos 100 anos”, completou Rui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.