Bahia chegará em dezembro com mais de 50 mil trabalhadores qualificados, diz secretário do Trabalho, Emprego e Renda
Secretário destaca como as políticas feitas pelo governo do estado durante os três anos de governo Jerônimo Rodrigues possibilitaram este cenário

Foto: Divulgação
O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, disse nesta quinta-feira (10), que no terceiro ano do governo Jerônimo Rodrigues, a Bahia alcançará o número de mais de 50 mil trabalhadores qualificados, em dezembro deste ano. Ele disse isso durante a inauguração do 'SineBahia Casa do Trabalhador', localizada no Terminal da Estação de Metrô Pituaçu.
"A Bahia vai chegar em dezembro deste ano, em 3 anos do governo Jerônimo, com mais de 50 mil trabalhadores qualificados, só pelas políticas próprias do estado e em parceria com o Ministério do Trabalho. Somado às parcerias com o sistema "S", SESI, SESC, com as áreas agricultura, esse número vai ultrapassar a casa dos 150 a 200 mil trabalhadores", afirmou ele na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
Augusto também trouxe a atualização do Censo da Educação da Bahia, onde divulgam que as escolas de tempo integral atingiram uma marca de 55% de novas matrículas no ensino médio. "O jovem quer estudar, quer ter uma oportunidade de crescer profissionalmente, faltam só as condições para quem vem da roça, para quem vem da zona rural, para quem vem das comunidades periféricas, para quem enfrenta todos os dias as dificuldades de sobrevivência. Muitas vezes estar na escola vira um luxo inalcançável", destacou.
O fortalecimento da indústria foi outro fator destacado pelo secretário como meio de alavancar os sonhos e novas oportunidades para a juventude baiana. "É lá [na indústria] que se paga os melhores salários, é lá que se tem possibilidade de crescimento profissional, é lá que temos condição de fazer a disputa da fronteira tecnológica; é lá que nós podemos produzir as condições para que o Brasil dispute mercados internacionais".