Bahia confirma mais quatro mortes em decorrência da dengue

Agora, estado contabiliza 27 mortes pela doença

Por Da Redação
Ás

Bahia confirma mais quatro mortes em decorrência da dengue

Foto: Reprodução

Quatro novos casos de óbitos por dengue foram registrados na Bahia e confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na manhã desta terça-feira (2). Agora, o estado contabiliza 27 mortes pela doença. 

A pasta não divulgou maiores informações sobre as vítimas, apenas informou que as mortes foram confirmadas em Vitória da Conquista (2), Juazeiro e Feira de Santana.

Atualmente, 285 municípios baianos estão em estado de epidemia, entre eles a capital baiana. Outras 45 cidades estão em risco e 12 em estado de alerta. Os dados são da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab.

As mortes pela doença no estado foram registradas em 13 municípios: 

- Vitória da Conquista (7);
- Jacaraci (4);
- Piripá (3);
- Feira de Santana (2);
- Juazeiro (2);
- Santo Antônio de Jesus (2);
- Barra do Choça (1);
- Caetité (1);
- Campo Formoso (1);
- Carinhanha (1);
- Ibiassucê (1);
- Irecê (1);
- Santo Estêvão (1).

Medidas

O Governo da Bahia afirmou que intensificou ações de sensibilização e mobilização para prevenir as três doenças transmitidas pelo mosquito.

Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram adquiridos novos carros de fumacê e aproximadamente 12 mil kits foram distribuídos para os agentes de Combate às Endemias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário