Economia

Bahia é destaque no Nordeste com 70,2% das dívidas pagas em julho

No Brasil, 59,2% das dívidas negativadas foram regularizadas

Por Da Redação
Ás

Bahia é destaque no Nordeste com 70,2% das dívidas pagas em julho

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

Dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelam que mais de 66% das dívidas de consumidores inadimplentes negativadas em julho no Nordeste foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias do mês de referência. A Bahia se destacou na região, registrando a melhor performance, com 70,2%. 

Nacionalmente, do total de dívidas negativadas em julho, 59,2% foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias. As contas com valores entre R$ 500 e R$ 1.000 lideraram, com 68,0% de pagamentos.

Confira abaixo mais informações: 


A visão por setores das dívidas sanadas revelou que “Bancos e Cartões” continuou sendo o foco dos consumidores: do total de contas negativadas nesta área, 73,2% foram pagas ou renegociadas em até 60 dias após a negativação em julho. O segmento que menos recebeu pagamentos foi o de “Telefonia” (8,6%). 

Ainda segundo o Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, o ranking das regiões seguiu com a liderança do Nordeste, que sanou 66,5% das dívidas negativadas em julho em até 60 dias do mês de referência, seguido pelo Sul (65,8%), Centro-Oeste (61,0%), Norte (59,6%) e Sudeste (53,8%). No detalhamento por Unidades Federativas (UFs), foi a Bahia que se destacou com 70,2% das contas no vermelho regularizadas. 

Veja os gráficos abaixo: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.