Bahia é goleado pelo Fortaleza e pode deixar G-6

Tricolor tem noite para esquecer e pode deixar zona de classificação para Libertadores

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bahia é goleado pelo Fortaleza e pode deixar G-6

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Bahia foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (21), no estádio do Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Fortaleza subiu para vice-liderança, com 52 pontos. Já o time baiano segue provisoriamente em sexto, com 42, mas pode deixar o G-6 se o Cruzeiro vencer na rodada.

Moroso e sem objetividade, o Bahia pouco ofereceu riscos para o Fortaleza na primeira etapa. O time não tinha tanto volume de jogo quanto os donos da casa, cedeu muitos espaços na defesa e viu Marinho, em noite iluminada, ser o grande protagonista da partida.

A primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos oito minutos da primeira etapa. Marinho fez grande jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, mas parou na grande defesa de Marcos Felipe, jogando a bola para escanteio.

Marinho teve outra grande chance aos 12 minutos. Lucero recebeu nas costas da defesa, foi travado pela defesa do Bahia e a bola sobrou na entrada da área para o atacante, que bateu colocado e a bola passou com muito perigo, perto da trave de Marcos Felipe.

De tanto tentar, Marinho finalmente marcou seu gol e em grande estilo. Aos 27 minutos, o atacante recebeu na ponta, saiu costurando a defesa e bateu colocado, para abrir o placar no Castelão. Golaço. 1 a 0 para o Fortaleza.

Mal deu tempo do Fortaleza comemorar no Castelão. Aos 29 minutos, após uma falha da defesa do Fortaleza, Cauly tocou para Everaldo, que bateu bonito para deixar tudo igual. Golaço.

O jogo definitivamente estava elétrico e quase voltou à frente do placar logo em seguida. Aos 31, Lucero recebeu dentro da área e bateu cruzado, para grande defesa de Marcos Felipe.

Apesar de outros terem tentado roubar o protagonismo de Marinho, ele fez questão de reivindicar a sua posição de dono da noite

Aos 36, o atacante recebeu na ponta, costurou mais uma vez a defesa do Bahia, entrou na área e bateu no cantinho de Marcos Felipe. 2 a 1 Fortaleza.

Depois de uma primeira etapa movimentada, era esperado que tanto Bahia quanto Fortaleza buscassem mais gols na partida, mas não foi o que aconteceu. O Bahia era muitas trocas de passes e nenhuma objetividade, enquanto o Fortaleza também errava muito, mas ao menos tinha a vantagem no placar.

O jogo só voltou a ganhar emoção aos 29 minutos. Após saída errada do Bahia no campo de defesa, Caio Alexandre tocou Pochettino e após consulta ao VAR, foi marcado o pênalti. O próprio volante bateu, Marcos Felipe defendeu, mas a bola sobrou para o próprio Pochettino só empurrar para as redes. 3 a 1.

O terceiro do Fortaleza corou mais uma partida em que o Bahia pouco demonstrou ações ofensivas e técnica para poder superar o adversário. O Fortaleza neutralizava facilmente as ações do time em campo.

Se o resultado estava ruim, ele ainda pirou antes do fim do jogo.

Aos 43 minutos, Pikachu lançou Martínez dentro da área, que tocou de calcanhar para Kayzer só empurrar para o gol. 4 a 1. Goleada com autoridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário