Bahia e Juazeirense estreiam no Baianão nesta quarta-feira (11)
Times se enfrentam no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h15 (horário de Brasília)
Foto: Felipe Oliveira/ECBahia
Os times do Esporte Clube Bahia e Juazeirense estreiam no Campeonato Baiano de 2023 nesta quarta-feira (11). A partida ocorre no estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h15 (horário de Brasília). Na edição de 2022, as esquipes não passaram da primeira fase.
Sob comando do Grupo City, o Bahia atravessa uma nova era de investimento no futebol. O clube já bateu por duas vezes o recorde regional na compra de jogadores e tem como principal aposta os jovens atletas. O lateral equatoriano Jhoanner Chávez, de 20 anos, o atacante Biel, de 21, e o zagueiros Marcos Victor, também de 21, custaram mais de R$ 30 milhões.
Já o Juazeirense, comandado por Rodrigo Chagas, vice-campeão Baiano em 2022, apostou em velhos conhecidos do torcedor baiano. Com história no clube, o Cancão de Fogo segue no elenco com o meia Clébson, de 37 anos, e os atacantes Nildo Petrolina, de 36, e Neto Baiano, de 40.
O clube também foi ao mercado e trouxe novidades, como o volante Feijão, de 28 anos, formado na base do Bahia. Outras novidades são Adriano Michael Jackson, de 35 anos, com história no Tricolor, e o colombiano Leonel Garcia, de 27 anos, quarto estrangeiro a jogar pelo clube de Juazeiro.
Bahia x Juazeirense, 1ª rodada do Campeonato Baiano
Quando: quarta-feira, 11 de janeiro
Onde: Pituaçu, Salvador;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Time provável do Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Jacaré, Biel e Goulart;
Desfalques do Bahia: Danilo Fernandes (lesão); Nicolás Acevedo e Chávez (aguardam regularização);
Time provável do Juazeirense: Gleidson, Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Pablo; Waguinho, Jerry, Nildo, Reinaldo, Caíque e Adriano Michael Jackson;
Desfalques do Juazeirense: Patrik, Neto Baiano, Guilherme (lesão); Leonel Garcia (questões burocráticas)
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos apita o jogo auxiliado por Edevan De Oliveira Pereira e Jucimar Dos Santos Dias.