Bahia e Vitória vão em busca de vaga na final do Baianão

Tricolor recebe o Jequié no sábado (16), e o rubro-negro enfrenta o Barcelona no domingo (17)

Por Da Redação
Ás

Bahia e Vitória vão em busca de vaga na final do Baianão

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia | Victor Ferreira/ECV

Neste final de semana ocorrem os jogos decisivos das semifinais do Campeonato Baiano. Os confrontos entre Bahia e Jequié, e Vitória contra o Barcelona Ilhéus definirão os finalistas do Baianão. A decisão da competição está marcada para os dias 31 de março (jogo de ida) e 7 de abril (jogo de volta). Confira abaixo os detalhes das partidas.  

Bahia x Jequié

Neste sábado (16), o Bahia enfrenta o Jequié, na Arena Fonte Nova, às 16h. Como venceu o primeiro jogo, por 1  a 0, o esquadrão joga pelo empate para se classificar. Já o jipão precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar. Se Jequié vencer com a vantagem de um gol, a vaga será decidida nos pênaltis. 

O tricolor chega embalado para o confronto. Na última terça (12), depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, o tricolor derrotou o Caxias nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. 

Já o Jequié teve a semana livre para treinar e apesar da derrota no último jogo, vem confiante. Na primeira rodada do Baianão, o Jipão conseguiu derrotar o esquadrão em plena Fonte Nova. Vale ressaltar, que o Bahia atuou com o time alternativo, enquanto os titulares faziam a pré-temporada em Manchester. 

Vitória x Barcelona de Ilhéus 

No domingo (17), o Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus, no Barradão, às 16h. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o rubro negro pode perder por até um gol de diferença que avança, depois de cinco anos, para decisão do Baianão.

A missão do Barcelona fica ainda mais complicada quando olhamos para o histórico do Vitória atuando no Barradão. O rubro-negro está invicto a vinte jogos em casa, e a última derrota em casa foi no dia 11 de junho de 2023, por 1 a 0, contra o Criciúma. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário