Bahia encara Retrô em busca de vaga nas quartas da Copa do Brasil
Tricolor visa trilhar novo caminho na busca por inédito título diante de time que vive crise na Série C

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Começa nesta quarta-feira (30) as oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia. Em busca do inédito título da competição, o Tricolor entra na fase decisiva do mata-mata e terá pela frente o Retrô, de Pernambuco. A bola rola logo mais, às 19h30 (de Brasília) na Arena Fonte Nova, pelo duelo de ida da competição.
Como o Tricolor vem de uma maratona de partidas, o técnico Rogério Ceni deve promover algumas mudanças na equipe e até poupar alguns jogadores. O lateral-direito Gilberto e o zagueiro Ramos Mingo podem voltar à equipe titular. Recuperado de uma virose, o meia Cauly também pode ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Caio Alexandre [Acevedo], Jean Lucas [Michel Araújo] e Cauly; Ademir, Erick Pulga [Kayky] e Willian José [Lucho Rodríguez].
Adversário não vive bom momento na Série C
Na zona de rebaixamento da Série C (17ª posição) o Retrô soma apenas 13 pontos em 14 partidas disputadas. Com cinco partidas sem vencer, o time pernambucano espera que a boa sequência de resultados na Copa do Brasil possa se repetir.
Na terceira fase, o Retrô foi como "azarão" e conseguiu eliminar o Fortaleza. Nesta noite diante do Tricolor, o time pernambucano quer ser a pedra no sapato de mais uma equipe que disputa a Primeira Divisão.
Para conseguir surpreender o Esquadrão jogando na Fonte Nova, o Retrô conta com o experiente atacante Vagner Love. Contratado no fim de maio, o artilheiro está confirmado para a partida de logo mais.
A provável escalação do Retrô deve ser a seguinte:
Fabian Volpi; Bruno Peres, Robson Reis, Rayan Ribeiro e João Lucas; Richard Franco, Fabinho e Júnior Fialho (Rodolfo); Mike, Tales e Vagner Love.
A milionária Copa do Brasil pode além de assegurar um inédito título para o Bahia, fazer o time embolsar alguns milhões. Se avançar para as quartas, o Tricolor terá premiação de R$ 3.638.250.