Bahia enfrenta o CRB valendo o acesso à Série A neste domingo (6)

O jogo decisivo começa às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 38ª rodada

Por Da Redação
Ás

Bahia enfrenta o CRB valendo o acesso à Série A neste domingo (6)

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

O Bahia terá sua última chance de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste domingo (6). O Esquadrão de Aço precisa apenas de um empate com o CRB para confirmar o acesso. O jogo decisivo começa às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 38ª rodada.

Atualmente, o tricolor ocupa a 3ª colocação, com 59 pontos. É a mesma pontuação do Vasco, que aparece atrás por ter saldo de gols inferior (13 a 11). O time carioca também está na briga por uma das duas vagas restantes para a Série A 2023, assim como Ituano (57 pontos) e Sport (56). Cruzeiro e Grêmio já conseguiram a classificação.

Os outros quatro times que ainda brigam pelo acesso jogarão no mesmo dia e horário. Ituano e Vasco fazem um confronto direto, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), enquanto o Sport visita o Vila Nova em Goiânia.

De todos, o Bahia é quem tem a situação mais tranquila. O acesso está garantido com vitória ou empate com o CRB. Dá até para se classificar com derrota. Neste caso, seria preciso: o Sport não vencer e, caso ganhe, que não tire diferença de sete gols no saldo; ou que o placar da derrota tricolor seja no máximo por um gol de diferença a mais do que eventual revés do Vasco para o Ituano. 

O tricolor já teve duas chances seguidas de confirmar o acesso antecipado, ambas em casa. Mas empatou por 1x1 os jogos na Fonte Nova, contra Vila Nova e Guarani, e deixou a classificação para a última rodada.

Do outro lado do campo, estará um adversário que apenas cumpre tabela. Sem chance de acesso ou rebaixamento, o CRB já pensa em 2023 - e uma discordância sobre o planejamento para o ano que vem foi decisiva para a saída do técnico Daniel Paulista, anunciada na quinta-feira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário