Bahia enfrenta o Cruzeiro para encerrar série negativa sem vitórias

Na 11ª colocação do Brasileiro, Tricolor baiano não vence há cinco jogos

Por Da Redação
Ás

Bahia enfrenta o Cruzeiro para encerrar série negativa sem vitórias

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Eliminado da Copa do Brasil, o Bahia agora se concentra no Brasileirão. Neste sábado (20), o tricolor encara o Cruzeiro, às 17 horas, na Fonte Nova. O momento atual é de recuperação.

O Bahia não vence há cinco jogos. Se antes a fase era das melhores antes da parada para Copa América, o tricolor aparenta estar mais fragilizado no retorno e precisa voltar a vencer se não quiser ficar ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Atualmente os baianos são 11° colocado, com 14 pontos ganhos.

Para o confronto, o técnico Roger Machado não poderá contar com Moisés, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Guerra, Ernando, Rogério e Iago, lesionados.

Em compensação, Roger pode ter dois novos reforços. Recém-chegados, o volante Ronaldo e o atacante Lucca foram regularizados no BID e estão a disposição do treinador para a partida contra o clube celeste.

O time que perdeu para o Grêmio no meio de semana pela Copa do Brasil não deve ter muitas modificações. A única novidade deve ser a estreia do lateral Giovanni na vaga de Moisés.

A provável equipe que vai à campo deve ser:

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Ronaldo (Elton) e Ramires; Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto
 
Cruzeiro
O time celeste está com um bom clima na Copa do Brasil, afinal, eliminou recentemente o seu maior rival da fase mata-mata. Entretanto, o momento é diferente no Brasileiro. A Raposa não vence na competição há sete jogos e está na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com nove pontos.
 
O triunfo em Salvador pode colocar fim em outro incômodo jejum: o de não vencer jogando longe de Belo Horizonte pela Série A, há mais de um ano. A última vitória foi em 2018, quando venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão.
 
Com o calendário apertado, o clube mineiro deve ir à campo com uma equipe reserva. O foco principal é na próxima terça (23), quando a equipe terá o primeiro duelo contra o River Plate, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

Mano Menezes deve mandar à campo a seguinte equipe:

Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson, Ariel Cabral e Jadson; Maurício, David e Sassá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.