Esportes

Bahia enfrenta Santos fora de casa para continuar sonhando com G-6

Peixe tem ótimo retrospecto jogando na Vila Belmiro

Por Da Redação
Ás

Bahia enfrenta Santos fora de casa para continuar sonhando com G-6

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia atravessa a pior fase no Brasileirão. Além de não vencer há dois jogos, perdendo as duas últimas partidas, ambas jogando em casa, o tricolor viu também o sonho da Libertadores se tornar mais distante. Atualmente a equipe é a nona colocada com 41 pontos, quatro pontos atrás do Corinthians, primeiro time dentro do G-6. Nesta quinta-feira (31), às 19h15 diante do Santos, na Vila Belmiro pela 29ª rodada, os baianos tentarão vencer para abafar uma possível crise no Fazendão. Contudo, a missão não será das mais fáceis.

O Santos briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. No momento, o Peixe é o terceiro colocado com 52 pontos e ainda sonha mesmo que de forma remota com a liderança do Brasileiro. O time paulista também sustenta um excelente aproveitamento jogando na Vila Belmiro. Das 13 partidas realizadas no estádio, o time venceu nove jogos, empatou três e perdeu apenas um, aproveitamento superior a 76% que põe a equipe de Sampaoli como grande pedreira para o Bahia enfrentar.

Para tentar surpreender o Peixe em casa, Roger Machado terá alguns retornos importantes para a partida. O lateral Moisés, os atacantes Arthur Caíke e Élber. O primeiro se recuperou de uma lesão na coxa na partida contra o São Paulo, os dois últimos ficaram de fora do duelo diante do Internacional por causa de uma virose e suspensão cartão amarelo, respectivamente. Com esses reforços, o treinador tricolor deve mandar à campo a seguinte equipe:

Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto.

Santos

Apesar de estar em boa posição, o Peixe não tem um bom retrospecto recente nas duas últimas partidas. O time de Sampaoli perdeu para o Atlético-MG e empatou com o Corinthians, ambos fora de casa e viu as chances de alcançar a liderança diminuir drasticamente. Desta vez, a equipe paulista quer seguir mantendo o bom desempenho como mandante ao lado do torcedor.

Confira a provável escalação:

Everson; Pará, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Evandro e Carlos Sánchez, Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário