Bahia faz jogo ruim e perde para o Juventude fora de casa

Tricolor mergulha na crise com terceira derrota consecutiva

Ás

Atualizado
Bahia faz jogo ruim e perde para o Juventude fora de casa

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Definitivamente mergulhado na crise, o Bahia perdeu a terceira consecutiva no Brasileirão. Em duelo disputado na noite deste sábado (9), o Tricolor foi derrotado de virada para o Juventude por 2 a 1. Com resultado, o Tricolor caiu para oitavo, com 46, enquanto o Juventude deixou a zona de rebaixamento e agora é o 16º, com 37.

Uma primeira etapa para praticamente esquecer do Bahia. Mesmo que tenha aberto vantagem na partida, a equipe abdicou totalmente de jogar depois do gol e sofreu bastante defensivamente com os ataque do Juventude. Por falta de pontaria e sorte, o time gaúcho não empatou e até mesmo virou o placar, o que seria totamente merecido.

O Tricolor aproveitou o início de jogo para logo cedo abrir o placar. Com um minuto, Luciano Rodríguez fez bela jogada pela direita e cruzou para área, Cauly se antecipou a zaga e desviou para as redes do Juventude.

O Bahia começou o jogo realmente elétrico. Em contra-ataque rápido e troca de passes no ataque, a bola chegou nos pés de Cauly que encheu o pé, mas a bola foi em cima do goleiro.

Aos 16 minutos, Lucas Freitas após cruzamento de Gilberto, a bola passou por toda zaga do Bahia e sobrou para Lucas Freitas soltar uma bomba para o gol e a bola explodir na trave.

Gilberto teve outra boa oportunidade para o Juventude aos 21 minutos. O atacante recebeu da entrada da área e deu um chutaço para o gol, assustando Marcos Felipe.

O Juventude meteu mais uma bola na trave aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Danilo Boza ficou com a sobra e encheu o pé na finalização, mas a bola explodiu no travessão de Marcos Felipe.

Aos 46, mais uma finalização do Juventude. Lucas Cardoso cortou para o meio e finalizou forte para o gol, parando em mais uma boa defesa de Marcos Felipe.

Na segunda etapa, o Juventude voltou com a mesma pressão que inflou a primeira etapa. Com um minuto, Nenê bateu escanteio para área, Lucas Cardoso subiu mais alto que toda defesa do Bahia e testou firme, mas parou no nome do jogo: Marcos Felipe.

A postura do Bahia ao longo de praticamente todo o jogo foi muito ruim. O time além de não oferecer perigo ao Juventude, sofria de maneira desnecessária no jogo e permitia com que o Juventude assustasse Marcos Felipe de maneira recorrente.

Aos 17 minutos, após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Nenê que deu um chutaço para o gol e a bola passou com perigo rente a trave de Marcos Felipe.

Pressionou tanto, mas tanto, que o Juventude conseguiu chegar ao empate. Aos 25 minutos, após cruzamento de Nenê, Lucas Barbosa dominou no peito e bateu por cima de Marcos Felipe. Um golaço para deixar tudo igual.

Lucas Barbosa quase ampliou o marcador para o Juventude aos 28. O atacante recebeu passe dentro da área e mandou um chute bonito e que explodiu na trave de Marcos Felipe.

Merecidamente o Juventude passou a frente do placar. Foi a única equipe que jogou bola em praticamente os 90 minutos. 

Aos 33 minutos, Ronaldo fez lançamento em profundidade, nas costas de toda defesa do Bahia, deu um chapéu em Marcos Felipe e só empurrou para as redes. Um golaço para coroar a grande partida do time gaúcho.

Aos 41, em uma das poucas e raras chances do Bahia na partida, Everaldo recebeu passe dentro da área e girou batendo na trave. Quase o empate do Tricolor.

O Juventude teve uma chance de ouro para liquidar o duelo aos 50 minutos. Nenê fez levantamento na medida dentro da área para Everton, que bateu de primeira e parou em outra boa defesa de Marcos Felipe.

O Bahia tentou aos trancos e barrancos, mas apesar de toda vontade, não conseguiu empatar o confronto até o apito final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário