• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: gestores da prefeitura de Feira de Santana são denunciados por assédio eleitoral
Bahia

Bahia: gestores da prefeitura de Feira de Santana são denunciados por assédio eleitoral

Segundo o MPT, os funcionários teriam sido ameaçados de demissão

Por Da Redação
Ás

Bahia: gestores da prefeitura de Feira de Santana são denunciados por assédio eleitoral

Foto: Reprodução/Wikipédia

O Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) informou que vai investigar quatro denúncias de assédio eleitoral contra gestores da Prefeitura de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, na Bahia. Diante do caso, o órgão municipal negou as queixas e pontuou que qualquer relato desse tipo seria "leviana e sem menor cabimento".

Segundo o órgão municipal, existe um inquérito civil, sob sigilo. Além disso, destacou que recebeu um alerta do MPT sobre direitos, deveres e obrigações dos servidores durante o período do pleito.

A última denúncia foi registrada na sexta-feira (21). De acordo com o MPT, os gestores teriam ameaçado demitir funcionários que não são concursados, assim como os terceirizados, caso não votassem em um determinado candidato.

Ainda conforme o MPT, a cópia do título eleitoral foi solicitada aos funcionários. Também foi exigida a participação dos trabalhadores em carreatas, com uso de adesivo de candidatos.

O MPT confirmou o encaminhamento de um documento sobre todos os direitos dos trabalhadores para a prefeitura de Feira de Santana e sugeriu que o município se abstenha de adotar qualquer prática que possa configurar assédio eleitoral.

O órgão ainda solicitou que essa recomendação seja divulgada entre as secretarias e os trabalhadores, para a devida conscientização. Uma audiência administrativa foi agendada para esta quinta-feira (27), para debater o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário