• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia: governo autoriza progressão na carreira de 50 médicos estatutários
Bahia

Bahia: governo autoriza progressão na carreira de 50 médicos estatutários

Governador sancionou benefícios

Por Da Redação
Ás

Bahia: governo autoriza progressão na carreira de 50 médicos estatutários

Foto: Leonardo Rattes/SAÚDE GOVBA

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20), foi divulgada a lista de progressão na carreira de 50 médicos estatutários na Bahia. Essa medida ocorre após a recente sanção do governador Jerônimo Rodrigues de uma série de benefícios para valorização dos servidores em diversas áreas. 

Todos os servidores estatutários têm o direito à progressão na carreira, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento. Entre os critérios para a solicitação de progressão para médicos e reguladores em saúde estão o cumprimento do intervalo mínimo de 24 meses de efetivo exercício no nível ocupado, participação em seminários, congressos e encontros, certificação de realização de cursos de aperfeiçoamento, qualificação e capacitação, além da participação em atividades, programas ou projetos prioritários na área de saúde.

Cada atividade certificada conta pontos, de acordo com a carga horária específica, para a solicitação da progressão. É importante ressaltar que o processo de progressão não é automático, sendo responsabilidade do servidor dar entrada na documentação no setor de Recursos Humanos de sua Unidade de Serviço, bem como na Intranet.

O DOE pode ser acessado em: https://dool.egba.ba.gov.br/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.