Bahia inicia movimentação para compra de vacinas após autorização do STF, diz Rui Costa
A previsão é que o Estado receba 80 milhões de doses da vacina
Foto: Reprodução/ Youtube
A partir da decisão do Supremo Tribunal Federal, que permitiu que governadores e prefeitos possam comprar vacinas contra a Covid-19, caso a governo federal não cumpra o plano nacional de vacinação, o governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta terça (23), no Twitter, que o governo do estado iniciaria a movimentação para compra de vacinas contra a Covid-19.
"O STF mostrou compromisso com a vida, formou maioria e autorizou que Estados e Municípios possam comprar vacinas contra a Covid19. Já comecei a me movimentar para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia"
A previsão é que o Estado receba 80 milhões de doses da vacina. O gestor entrou com a ação no início de fevereiro, e o STF autorizou a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios sem a interferência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ainda nesta terça, durante o Papo Correria, Rui Costa afirmou que deve articular com outros governadores as compras de vacinas. "Estamos nos falando, agora é correr atrás e tentar recuperar o tempo perdido. A gente tem uma notícia boa que serve de alento. Essa decisão do STF abre a possibilidade de iniciarmos esse processo de compra", completou.