Bahia joga mal, é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade na Fonte Nova

Tricolor perdeu também a chance de ganhar posições na tabela de classificação

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bahia joga mal, é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade na Fonte Nova

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois de 20 jogos, caiu a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova. O Tricolor perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, em confronto disputado na tarde deste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão perdeu a chance de ganhar posições na tabela e segue em quarto, com 30 pontos, enquanto o time de Mato Grosso aparece em 15º lugar, com 17.

Um confronto bem aberto mas em que o Cuiabá foi melhor na Fonte Nova. O Bahia apesar do volume de jogo, teve talvez uma das piores apresentações em primeiro tempo no Brasileiro. O Tricolor tinha maiores dificuldades para chegar com qualidade diante do gol da equipe de Mato Grosso, errava muitos passes e via os visitantes surpreenderem, se aproveitarem das falhas e espaços cedidos pelo Tricolor na partida para ter as melhores chances da partida e conseguir ir para o intervalo com um triunfo parcial.

Logo antes do primeiro minuto, o Cuiabá já teve o primeiro lance de perigo no jogo. Cicinho vacilou na saída de bola e deu passe nos pés de Pitta. O atacante cortou a marcação, mas a finalização foi por cima do gol.

Pouco tempo depois, aos 20, o Cuiabá foi ter outra boa chance. Em contra-ataque em velocidade, a bola chegou aos pés de Jonathan Cafu, que dentro da área bateu no travessão de Marcos Felipe.

De tanto martelar, o Cuiabá finalmente conseguiu abrir o placar na Fonte Nova. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio na pequena área, a zaga do Bahia não viu Pitta livre dentro da área, e o atacante desviou de cabeça para as redes. 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Bahia começou mudando a postura e conseguiu chegar ao empate logo cedo.

Aos três minutos, após cruzamento de Everton Ribeiro, Jean Lucas se antecipou a zaga e testou no cantinho para abrir o placar.

Apesar de ter empatado o jogo, o Bahia seguiu repetindo os mesmos erros defensivos no jogo, o que possibilitou o Cuiabá voltar à frente do placar.

Aos cinco minutos, Denilson deu belo passe nas costas da defesa do Bahia e Pitta bateu na saída de Marcos Felipe para por o time de Mato Grosso em vantagem.

O gol fez o Bahia pressionar e tentar chegar ao empate mais uma vez, porém o Bahia se mostrava uma equipe afobada no último terço de campo e que não demonstrava tranquilidade e organização para chegar ao campo de ataque.

A melhor chance do Bahia só veio acontecer aos 25 minutos em finalização de fora da área de Cauly, que Walter espalmou para escanteio.

Muita pressão e pouca organização marcaram o fim de jogo do Bahia na Fonte Nova. O Tricolor tentou aos trancos e barrancos, mas não conseguiu chegar ao empate e depois de 20 partidas de invencibilidade, foi derrotado jogando em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário