Esportes

Bahia joga mal, sofre gol no último minuto e perde de virada para o Ceará

Tricolor abdica de jogar no segundo tempo e se distancia da briga por vaga na Libertadores

Por Da Redação
Ás

Bahia joga mal, sofre gol no último minuto e perde de virada para o Ceará

Foto: Divulgação/EC Bahia

Com gol sofrido no último minuto, o Bahia frustou a torcida e perdeu de virada para o Ceará por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (21), em confronto disputado no estádio de Pituaçu, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Diante do resultado, o Tricolor perde a oportunidade de entrar no G-6, perde uma colocação e agora é oitavo com 41 pontos. Já o Vozão comemora muito, pois deixa o Z-4, subindo para 15º agora, com 29 pontos.

Mesmo superior em posse de bola, o Bahia não dominou a primeira etapa. O time tricolor ficou preso na forte marcação imposta pelo Ceará e tinha dificuldade para sair jogando. Isso somado à alta quantidade de passes errados pelos donos da casa, que percebendo que o jogo pelo chão não fluía, passaram a abusar das ligações diretas e lançamentos do campo de defesa para o ataque -  na maioria das vezes, sem nenhuma objetividade.

Quem gostou do jogo foi o Ceará, que brigava sempre para tentar sair no contra-ataque e se continha na defesa. Para a sorte do Tricolor, faltava qualidade técnica no ataque do time cearense.

A segunda etapa foi amplamente dominada pelo Ceará. A equipe teve mais controle da bola na maior parte do jogo, finalizou com mais perigo e montou a linha defensiva de maneira tão eficiente, que impediu o Tricolor criar jogadas. Além do mais, o meio de campo do time baiano esteve em um dia péssimo, errou tudo, principalmente os passes. O jogo do time baiano passou a ser lançamentos longos para o campo de ataque, que frequentemente eram rebatidos pela defesa cearense.

Mesmo mal na partida, o Bahia aproveitou a melhor oportunidade do jogo e foi de bola parada. Aos 30 minutos, Marco Antônio cobrou falta na área e Artur se antecipou a defesa e testou firme para o fundo do gol de Diogo Silva. A bola na rede foi mais um acaso do que superioridade, já que o tricolor fazia um jogo muito ruim. Entretanto, os donos da casa abraçaram uma vantagem perigosa contra um adversário que já tinha se mostrado organizado e demonstrado perigo e, da mesma forma que a bola parada foi benéfica para o Tricolor, também foi maléfica.

Aos 39 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio e Luiz Otávio subiu sozinho nas costas de Lucas Fonseca para testar no chão, bonito, pro fundo do gol. Naturalmente, o Vozão, que já era melhor na partida, viu que tinha condições de sair com os três pontos de Salvador e passou a se mandar mais para o campo de ataque. Até que, aos 48 minutos, novamente em escanteio, dessa vez cobrado por Felipe Silva, novamente Luiz Otávio subiu sozinho no meio de dois defensores e cabeceou pro gol, decretando a virada para frustração dos milhares de tricolores presentes nas arquibancadas, que vaiaram a equipe ao apito final.

O resultado ainda poderia ter sido pior se não fosse a excelente atuação de Douglas. O goleiro foi elástico e evitou gol de cabeça e chutes perigosos da equipe cearense. Sem dúvida, o melhor em campo de um Bahia fraco, inofensivo, que só ameaçou o segundo tempo inteiro em bola alçada na área. Além do arqueiro, vale destacar a entrada de Marco Antônio. Veloz e com boa saída de bola no meio campo, distribuiu bem as jogadas. Aos 30 minutos, quase consagrou Arthur Caíke após lindo passe dentro da área, mas o atacante foi abafado pelo goleiro e desperdiçou a chance.

O próximo confronto do Bahia agora será contra o Internacional, agora na Fonte Nova, no próximo sábado (26), às 19 horas. Já o Ceará recebe o Vasco no Castelão, também no sábado, só que mais cedo, às 17 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário