Bahia lança vídeo de combate ao racismo no DIa da Consciência Negra
Clube admitiu que preconceito também existe entres os próprios funcionários
Foto: Reprodução
O Bahia lançou nesta quarta-feira (20) no dia da Consciência Negra, um vídeo em combate ao racismo institucional e estrutural. No conteúdo, uma professora aposentada comenta sobre como a sociedade, ainda que de forma inconsciente, reproduz ações e comportamentos que colocam os negros em situação de inferioridade.
Na campanha, o Tricolor costuma combater o racismo e assume na campanha que o preconceito racial existe, incluindo, dentro do próprio clube. Em novembro serão feitas oficinas para conscientizar os funcionários da agremiação a propagar a igualdade racial dentro do Fazendão. O mesmo curso será oferecido de forma gratuita para 50 empresas.
Confira o vídeo abaixo:
O racismo está em toda parte, e no Bahia também. Vamos botar o #DedoNaFerida. Acesse https://t.co/D1MhaUpkfS, descubra e junte-se a nós #BBMP #DiaDaConsciênciaNegra pic.twitter.com/XMIygcfWS9
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) 20 de novembro de 2019
Além da campanha, o Bahia lançou um site que reúne material relacionado ao combate ao racismo. Na mesma página, as empresas que possuem interesse em receber o curso gratuitamente oferecido pelo clube podem se cadastrar. Os interessados devem clicar aqui.