Bahia leva gol no último minuto e perde para o Bragantino fora de casa
Tricolor segue na sétima posição, fora da zona de classificação da Libertadores
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia perdeu para o Bragantino por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste domingo (1), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue na sétima posição, com 39 pontos, enquanto o Massa Bruta agora é o 11º, com 30.
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Nabi Abi Chedid. As duas equipes fizeram um duelo bem equilibrado e com boas oportunidades para os dois lados.
Logo aos 20 segundos de jogo, quase Everaldo abre o placar em finalização cruzada, que parou no goleiro Cleiton.
Helinho respondeu para o Bragantino aos nove minutos. Em finalização bonita de fora da ára, o atacante bateu no travessão.
O Massa Bruta teve outra grande chance na partida aos 33 minutos. Após cruzamento para área, Douglas Mendes se antecipou a zaga do Bahia e testou com perigo, perto do gol de Marcos Felipe.
Everaldo teve a chance de ouro de marcar aos 38 minutos. Everton Ribeiro cruzou para Jean Lucas, a bola foi mal rebatida pela zaga e sobrou para o próprio atacante, que bateu forte, rasteiro, mas parou na grande defesa de Cleiton.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou com muito mais vontade que o Bahia. Buscando muito mais o ataque, explorando os lados do campo e com isso, abrindo vantagem.
Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Vitinho, Douglas Mendes passou por trás de toda zaga do Bahia e testou firme para o fundo das redes de Marcos Felipe.
Mesmo não tendo grande atuação, o Bahia conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos. Após cruzamento de Ademir para área, a bola passou por toda zaga do Bahia, mas chegou em Juba, que bateu cruzado para o fundo das redes.
Apesar do Bahia ter melhorado após o gol de empate, o time defensivamente mais uma vez comprometeu e isso impactou diretamente no rumo que o jogo veio a tomar.
Aos 50 minutos, Gustavinho recebeu passe de fora da área e mandou uma bomba no canto direito de Marcos Felipe, dando números finais a partida e decretando a derrota do Bahia.