Bahia

Bahia lidera número de passageiros em voos nacionais

Crescimento foi de 37%, número duas vezes superior à média do Brasil (16%)

Por Da Redação
Ás

Bahia lidera número de passageiros em voos nacionais

Foto: Reprodução/ Wikipédia

A Bahia foi o estado que liderou o crescimento no número de passageiros em voos nacionais. De acordo com a Vici Airports, o estado baiano cresceu 37%, número considerado duas vezes superior à média do Brasil (16%). O volume de procura para os destinos turísticos baianos são resultado da política adotada pelo Governo do Estado com três ações: o investimento em infraestrutura no interior e na capital; a promoção do destino Bahia; e a redução do ICMS de querosene da aviação, que resultou em mais de 200 novas frequências de voos domésticos.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, destaca os investimentos do governo estadual em construções e reformas e aeroportos que reforçam a qualidade da segurança pública. “Investir na recuperação de estradas, na construção e reforma de aeroportos regionais e na execução de obras de mobilidade é investir em turismo. Reforçar a segurança pública com novos policiais, novas viaturas e um moderno sistema de reconhecimento facial é investir em turismo.Essas são ações concretas que trazem resultados muito positivos”, afirma. 

Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, deve ultrapassar os 14 mil na alta temporada, sendo 11.574 apenas em Salvador.

Mais de 6,2 milhões visitantes são esperados na Bahia neste Verão, de acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). O número representa um aumento de 4,5% em relação ao movimento do ano passado. Além de Salvador, que receberá pouco mais de 2 milhões de visitantes, destinos como Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, e roteiros da Chapada Diamantina e do Rio São Francisco deverão ser beneficiados pelo aumento no número de turistas.

“Atrair turistas para um destino não depende do funcionamento de um equipamento de forma isolada. Promover um destino depende de uma série de ações integradas, e temos feito isso na Bahia sob a liderança do governador Rui Costa. O resultado está nas ruas de Salvador e de diversas cidades do interior do estado”, comemora o secretário do Turismo da Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário