• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia luta, leva jogo para os pênaltis, mas é derrotado pelo Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil
Esportes

Bahia luta, leva jogo para os pênaltis, mas é derrotado pelo Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil

Tricolor joga bem, cria boas oportunidades, mas é batido nas penalidades

Por Da Redação
Ás

Bahia luta, leva jogo para os pênaltis, mas é derrotado pelo Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC.Bahia

O Bahia lutou muito, mas não conseguiu evitar a eliminação na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), na Arena do Grêmio, o Tricolor empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Imortal, mas foi derrotado nas penalidades por 4 a 3. Com resultado, Esquadrão dá adeus a competição, enquanto time gaúcho pega vencedor de Athletico-PR e Flamengo.

A primeira etapa apresentou os donos da casa com superioridade em campo, buscando mais ao ataque e criando chances claras que poderiam ter resultado em gol. O Bahia começou tímido, mas aos poucos se soltou e conseguiu, ainda que de leve, ser perigoso nos contra-ataques.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Carballo subiu mais alto que toda defesa do Bahia e testou firme, mas Marcos Felipe fez linda defesa para evitar a bola na rede.

A melhor chance do Bahia aconteceu aos 24 minutos. Ademir aproveitou chutão de Cauly do meio campo e partiu pela direita, cruzando para área e achando Everaldo, que em boa condição bateu em cima da zaga. Ótima chance desperdiçada.

O Grêmio voltou a ficar perto de abrir o placar aos 29 minutos. Após nova cobrança de escanteio, Bruno Uvini foi lá no segundo andar e testou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 39 veio o grande lance da primeira etapa. Após chute de Bitelo dentro da área, a bola bateu na mão de Acevedo e o árbitro marcou o pênalti. Cristaldo cobrou forte e Marcos Felipe fez grande defesa para evitar a bola na rede.

No fim da primeira etapa, quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, o Grêmio pagou o preço por não ter aberto o placar.

Aos 49 minutos, Cicinho recuperou a bola e tocou para Kayky que cortou o meio campo e tocou para Everaldo. O atacante abriu espaço e soltou um foguete no ângulo. Golaço. 1 a 0 Bahia.

No retorno para a segunda etapa, o Grêmio voltou com mais volume de jogo e foi empilhando chances.

A primeira chance de perigo saiu aos sete minutos. Bitelo teve liberdade no avanço ao ataque e bateu rasteiro, exigindo outra grande defesa de Marcos Felipe.

O Grêmio voltou a ficar perto do empate aos 16 minutos. Cristaldo fez lançamento longo, Suárez cabeceou tentando encobrir Marcos Felipe, mas o goleiro estava bem posicionado e fez bela defesa jogando a bola para escanteio.

O Bahia teve mais dificuldade para sair jogando na segunda etapa, mas conseguiu ser perigoso aos 22 minutos. Everaldo puxou contra-ataque e tocou para Ademir, que soltou uma bomba para o gol, mas parou na grande defesa de Gabriel Grando.

Ainda que nervoso por estar em desvantagem no placar, o Grêmio ainda tinha muito volume ofensivo e foi isso que fez o time empatar o jogo.

Aos 26 minutos, após bela jogada de Ferreira pela esquerda, o jogador driblou Cicinho e cruzou para área achando Villasanti, livre, bater para o gol e estufar as redes de Marcos Felipe.

A virada quase veio através da lei do ex. Aos 28, após cruzamento de Reinaldo, a bola sobrou limpa para Vina, sozinho, mandar a bola muito longe por cima do gol.

Ainda que acuado, o Bahia resolveu se arriscar e quase voltou a frente do placar aos 40 minutos. Mugni recebeu grande lançamento de Matheus Bahia e bateu colocado, mas a bola bateu no travessão de Gabriel Grando.

O Grêmio respondeu aos 41. Suárez recebeu na direita e fez grande lançamento para Ferreira, que cabeceou no chão, mas em cima de Marcos Felipe.

O Bahia foi lá e jogou outra bola na trave. Aos 43, Acevedo lançou Ademir, que no ataque soltou um chutaço, mas a bola foi no travessão de novo.

No final do jogo, já quase nos acréscimos. Suárez recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas parou na grande defesa de Marcos Felipe e no travessão.

Com o fim de jogo animado e movimentado, as emoções ficaram para as disputas de pênaltis. Melhor para o Grêmio, que venceu por 4 a 3. Marcaram para o Bahia, Cauly, Everaldo, Yago Felipe. Desperdiçaram as cobranças, Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.