Bahia: motorista que atropelou cantora tem pena convertida em serviços comunitários
O incidente ocorreu em 2 de junho de 2022 e vitimou Tâmara Matos
![Bahia: motorista que atropelou cantora tem pena convertida em serviços comunitários](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/159843/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=076bf7d613636cf4122a55499103deb7)
Foto: Reprodução/Instagram @Tâmaramatoos
A motorista envolvida no acidente que resultou na morte da cantora sertaneja Tâmara Matos, de 27 anos, foi condenada a dois anos de prisão por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Mas, a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e o pagamento de um salário mínimo para uma instituição de caridade.
O incidente ocorreu em 2 de junho de 2022, quando a artista e duas amigas seguiam para um restaurante. Um veículo subiu na calçada, atingindo Tâmara e uma jovem não identificada, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu aos ferimentos, enquanto a amiga foi liberada sem maiores danos. A terceira ocupante do grupo escapou ilesa.
A motorista, uma mulher de 66 anos, foi ainda proibida de dirigir por dois anos como parte da sentença. Na época do acidente, Tâmara se preparava para uma série de shows durante os festejos juninos, tendo se apresentado em Coaraci e Arataca, cidades vizinhas a Itabuna.
A jovem artista iniciou sua trajetória na igreja local, onde formou uma banda e passou a se apresentar em diversos municípios do sul baiano.