Bahia: MP lança campanha de incentivo para adoção de crianças com mais de seis anos de idade
No estado aproximadamente 177 estão aptas a adoção nessa faixa etária
Foto: Humberto Filho/Cecom Imprensa
O Ministério Público Estadual, lançou nesta segunda-feira (07), uma campanha com o tema “O amor não tem tamanho”, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública, com o objetivo de incentivar a adoção de crianças a partir dos 6 anos e adolescentes.
A campanha tem sido divulgada em Tvs, e possui um site próprio que traz perguntas e respostas sobre a adoção, informações sobre como fazer o cadastro, contatos das Varas de Infância e Juventude, das Promotorias de Justiça da Bahia, e grupos de apoio para ajudar as famílias na busca de crianças aptas a serem adotadas.
Atualmente, na Bahia existem aproximadamente 177 crianças acima de 6 anos que estão aptas para adoção, e 1003 pessoas na fila de pretendentes para adotar. A faixa etária das crianças disponíveis gira entre 6 e 17 anos, uma idade que não corresponde aos desejos da maioria dos adotantes.
Segundo dados apontados pelo Conselho Nacional de Justiça, em 2019, 90% dos interessados na adoção buscam crianças de até seis anos e 67% das crianças dos abrigos tem entre 7 e 18 anos.