Bahia não suporta pressão e perde para o Flamengo no Maracanã
Tricolor saiu na frente, mas levou a virada no segundo tempo
Foto: Reprodução
Mais uma derrota do Bahia no Campeonato Brasileiro. A missão do tricolor era enfrentar o líder do Brasileirão, fora de casa. Sequência dos últimos jogos: cinco jogos sem vencer. Deu o provável. O Bahia perdeu por 3 a 1, de virada, neste domingo (10) para o Flamengo, pela 31ª rodada da Série A.
Com dois tempos bem distintos, o Bahia saiu de um primeiro tempo bem postado para uma segunda etapa mais nervoso e sem saber aproveitar as chances criadas no contra-ataque. Por outro lado, viu um Flamengo mais aguerrido e em busca do três pontos, o que faz jus ao time que, sem dúvida, leva o caneco deste Brasileiro.
A esperança tricolor começou no primeiro tempo, aos 38 minutos. Em boa jogada pela direita, Nino Paraíba cruzou para Elbér cabecear e na sobra de Diego Alves, chutar mais uma vez e vê Willian Arão empurrar contra o próprio gol.
A missão de segurar esse placar seria difícil, mas o Bahia cansou de perder boas oportunidades e o resultado não poderia ser diferente. O empate veio logo aos oito minutos. Reinier aproveitou o lançamento pela direita, para sozinho empurrar para as redes. A virada veio aos 26 com o artilheiro Bruno Henrique. Para liquidar a derrota do Esquadrão, Gabigol aproveitou a noite de sono de Moisés para empurrar a bola para o gol após sobrada falta cobrada por Everton Ribeiro.
Tabela
Por sorte, o resultado não altera a posição do Bahia no campeonato. O tricolor segue na 9ª posição com 43 pontos. O sonho da Libertadores cada vez mais distante. O Flamengo abriu vantagem na ponta. O time carioca tem 77 pontos, dez a mais que o segundo, o Palmeiras.
Próxima rodada
O Bahia tem mais uma pedreira pela frente na próxima rodada. O Esquadrão enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.