Bahia não vê a cor da bola e toma goleada do Fortaleza na Fonte Nova

Tricolor acumulou erros defensivos que contribuíram no resultado negativo

Por Da Redação
Ás

Bahia não vê a cor da bola e toma goleada do Fortaleza na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia foi goleado pelo Fortaleza por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com resultado, o  Tricolor baiano segue na sétima posição do Grupo B, com apenas um ponto, enquanto o Leão do Pici segue líder do Grupo A, com nove.

Foi uma primeira etapa para se esquecer do Bahia. Vulnerável defensivamente e pouco eficiente no ataque, o Tricolor sofreu com as chegadas do Fortaleza e não atoa foi dominado sem qualquer tipo de dificuldade pelo time cearense, que organizado na defesa e rápido nos contra-ataques, construiu um bom resultado nos 45 minutos. Em resumo, um passeio dos visitantes.

O primeiro gol saiu logo cedo em uma falha defensiva do Bahia. Em lançamento nas costas dos zagueiros, Thiago Galhardo recebeu passe, driblou Marcos Felipe e só mandou para as redes. 1 a 0 para o Leão do Pici.

Melhor na primeira etapa, o Fortaleza conseguiu ampliar o placar. Aos 24 minutos, Romarinho recebeu passe com liberdade e mandou um chute lindo de fora da área, no ângulo de Marcos Felipe. Golaço.

A situação agravou a relação da torcida com o time. O Bahia passou a errar passes simples, finalizava mal e aumentava o estresse da torcida.

Dominando o jogo com o pé nas costas, o Fortaleza ainda conseguiu fazer o terceiro, ainda que de forma ilegal.

Aos 36 minutos, após cobrança de falta para área do Bahia, Marcelo Benevenuto apareceu livre e impedido na área, testando para o gol. 3 a 0 Fortaleza.

Na melhor chance do Bahia no jogo, aos 45 minutos, Everaldo recebeu passe na área, mas chutou em cima de Fernando Miguel.

O péssimo desempenho obviamente não escapou dos protestos dos torcedores nas arquibancadas. Muitas vaias foram ouvidas na ida para o intervalo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas mesmo assim o Bahia não conseguia se aproveitar, já que demonstrava a mesma desorganização e erros de passes da primeira etapa.

Mesmo que não tivesse na mesma forma da primeira etapa, o Fortaleza seguia com mais chance de ampliar do que o Bahia diminuir o placar.

Aos 21 minutos, em jogada individual, Romarinho mandou um chute forte para o gol, mas parou na boa defesa de Marcos Felipe.

Pikachu foi ter outra boa chance de fazer o quarto para o Fortaleza aos 34 minutos. O lateral recebeu belo lançamento em profundidade e ficou cara cara com Marcos Felipe, mas finalizou mal, para fora do gol.

A resposta do Tricolor saiu aos 36 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a cabeçada de Everaldo parou nas mãos de Fernando Miguel, que fez uma grande defesa, e na sequência, a finalização de Jacaré foi pressionada com o goleiro, e a bola bateu na trave.

Em mais um erro de arbitragem, o Fortaleza ainda chegou a conseguir o quarto gol com Lucero, mas de forma equivocada, foi assinalado impedimento.

Com os dois times já cansados e sem oferecer nada de mais atraente, o jogo foi encerrado com triunfo do Fortaleza, para desespero dos tricolores ainda presentes no estádio, que vaiaram e se referiram ao Bahia como "time pipoqueiro".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário